sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Voz de Papel


© by Wagner Ortiz Reg. BN 178-2/299-3 PPF8
Mandala Airuma,projeto:Falk Brito
Foto: Marcella Origamis


15 de Janeiro

Voz de Papel

Desaprovo essa falta de mim!
Simplesmente me fazem assim,
Da forma que querem, me alteram.

Alguns me notam, até reagem,
Mas logo me dobram, redobram,
Eu me contorço, tento morto não ser.

Outros chegam de letras me enchem,
De discursos, de linhas, de arabescos;
Eu até argumento, levo-os adiante,

A mensagem, a tatuagem,
O desenho, o projeto,
A agenda, a anotação,
E finalmente: o origami e a poesia.

Mas, o que eu quero ser?
Simples papel, dos outros portador?

Desaprovo essa falta de mim!
Simplesmente me fazem assim,
Da forma que querem, nem me agradecem,
 Como se mudo e surdo eu fosse.

Mas, o que eu quero ser?

A mensagem, a tatuagem,
O desenho, o projeto,
A agenda, a anotação,
O origami e a poesia.

Mas, que eu,
Mesmo em rascunho,
Mesmo com essa voz de papel,

Que eu proclame a arte!

Nenhum comentário: