quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Coração de Papel


© by Wagner Ortiz Reg. BN 178-2/299-3 PPF8

Foto: Marcella Origamis
Autoria: Hideo Kumayama

14 de Janeiro


Coração de Papel

O Universo fez-me obra,
Deu-me para Terra,
Que flora me fez.

A Terra fez-me flora,
Deu-me para floresta,
Que crescer me fez.

A floresta fez-me madeira,
Deu-me ao lenhador,
Que lenha me fez.

O lenhador fez-me lenha
Vendeu-me ao Mestre Kai Lun
Que papel me fez.

Mestre Kai Lun fez-me papel
Vendeu-me ao gráfico
Que caderno me fez.

O gráfico fez-me caderno
Vendeu-me ao papeleiro
Que produto me fez.

O papeleiro fez-me produto
Vendeu-me ao poeta
Que seu coração de papel me fez.

O trovador fez-me obra nova,
Devolveu-me ao mundo,
Como o Universo me fizera.




©Wagner Ortiz
Todos os direitos reservados.
BN Reg. 178-2/299-3

Nenhum comentário: