quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Melhore logo! Volte pra Pasárgada! by Wagner Ortiz


Melhore logo! Volte pra Pasárgada!

08/10/2009
Pelo fato do meu amigo Antonio Konopczyk estar gravemente doente. Leia "Professor".

Outro dia você, admitiu seu jeitão Guimarães,
Eu disse que todos nós temos o nosso.
E daí?
Aquela "flor singela", meu amigo, sempre vive!

E outro dia você deixou-me "ir à Pasàrgada,"
E fui nas asas dos seus doces oráculos!
Fui embalado nas estrelas que já vira com você,
E nos cometas e falácias de sua língua.

Em "latim em pó", naquele emoção discreta,
Na poesia concreta, na voz trovejada
Um ombro amigo, um: "pode contar comigo",
Sua presença, sua certa rebeldia e convivência.

 Ao violão, naquele chorinho,
Fomos juntos para "Pasárgada",
Afinamos, cantamos, declamamos,
E no final estávamos mais coesos.

E devagar, sempre indo juntos,
Nas curvas das letras, nas traves,
Nos rebuscados dos "homolitteras"
Na face da vida, do amor e da amizade.

Disse que as ideias às vezes não são síncronas,
Mas apesar das diferenças, na "Pasárgada" não as há.
E o Jonh Done e o Milton, seus amigos
Que me deu, estiveram na "Pasárgada"

Também, e deixaram o mundo profundo,
A poesia muito ao além do nosso mundo.
Então, quem chega na "Pasárgada"?
A flor, aquela simplista, flor singela. ...

Daí, como que invejado, o rude mundo real,
Mandou-me aquele sonho também,
Aquele que contou naquele dia,
E vivi um presságio também.

E vi bombas, tentei escapar.
O vi, sofria alguma coisa,
E no jardim, nossa flor,
Murcha, cansada, desolada,

E eu desterrado, chateado,
 Sozinho, olhei e você não estava na "Pasárgada".
Os dias lá, não são iguais,
Não há quem cuide da flor!

Tive medo!
Já não há "Pasárgada" sem você!
Já não há "Pasárgada" sem você!
Melhore logo! Volte pra Pasárgada!

Wagner Ortiz
08/10/2009
 
http://homolitteras.blogspot.com/
Biblioteca Nacional - Lei 9610/88
©Wagner Ortiz - reg. 178-3/299-3

Nenhum comentário: