quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Noite de Amor by Wagner Ortiz

Noite de Amor

20/11/2000
Poema ideiaSanto André
Minha energia vital, que prevalece sobre qualquer egoísmo machista,
Fica enorme, colossal; é uma força brutal, hercúlia que me transforma
Mesmo, em pedaços e me leva aos teus lugares secretos e desmancha
O meu ego, dilacera todo meu coração ígneo, que ferve, borbulha,
Acende, para trazer-me de volta numa feroz e violenta explosão
Qual o corpo mortal demonstra em torpores, dores, tensões, sonhos,
Sangue enlouquecido, artérias bombardeadas no pobre coração rico,
Olhos e pálpebras chamuscados molham-se e banham as pupilas dilatadas volantes
Que deliram em devaneios sem fim dos teus beijos ferventes e de tua energia
Em cadeia com a minha até o último átomo, além da vida, além da morte,
Além léu, sem mistério, só desejo, desvario de um elã interminável
Qual madrugada mais comprida e mágica.

©Wagner Ortiz -2000
Reg. BN 178-2/299-3 PPF8

Nenhum comentário: