segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Do que eu gosto? by Wagner Ortiz

Do que eu gosto?

19/11/2007
Santo André

Gosto de andar e contemplar o céu, as cores, ver os detalhes duma flor.
Gosto de ser alegre, humorado, engraçado, mas tenho minhas dores.
Gosto de dengo, muito dengo, muito carinho e bajulação.
Gosto de música e fazer muita, respirar música, dormir música...
Gosto de ler e estudar o que é realmente interessante para mim.
Gosto de assistir coisas que são realmente interessantes, que me tragam lições de vida.
Obs: Despenco-me a chorar quando assisto ou ouço algo sensível, grandioso, extremo. 
Ex: última cena de Charlie Chaplin no filme Luzes da Cidade.
Gosto de olhar nos olhos das pessoas que me admiram, especialmente os seus e sentir o fluído da vida e sua devoção. Nunca me esqueço do olhar enternecedor do meu filho William quando tinha uns 9 meses, era tão profundo que até hoje o vejo. Diziam-me, sem palavras, belíssimos versos que jamais poderão ser escritos.
Gosto de ler os sentimentos das pessoas e admirá-los. Ex: a paixão que o prof. Raul expressa pela literatura quando expõe as suas idéias e as suas aulas.
Gosto de olhar uma foto delicada e apreciar aquele momento no tempo. É único.
Gosto de cantar canções para alegrar minha vida e a vida das pessoas.
Gosto de sentir o vento no meu rosto e dizer que sou livre.
Gosto de ajudar as pessoas a libertarem-se dos jugos e dizer a elas que também são livres.
Gosto de convidar amigos para vir à minha casa.
Gosto de dormir em paz, sem preocupação do que será amanhã.
Gosto de sentir o sabor dos alimentos que aprecio, devagar e calmamente.
Gosto de ser eu.
Gosto da vida, apesar de meus erros.
Gosto de aprender com eles e é isto que tem sido minha escola.
Gosto de você, seja você quem for, pois minha meta é ser compassivo.
Goste de Jesus, meu mestre, meu espelho, mesmo que não chegue aos seus pés.
Gosto de paz, mesmo que entre em tempos de guerra. Eles vão passar.
Gosto de ficar imaginando, criando, vendo coisas.
Gosto de frutas.
Gosto de legumes.
Gosto de vinho tinto e doce.
Gosto de queijos.
Gosto de roupas diferentes, mesmo que não as tenha.
Gosto do sol.
Gosto-me.
Gosto de minha mãe e de meu pai.
Gosto do meu tesouro, meu pedaço de mim: meu filho.
Gosto do agora, apesar de gostar das coisas boas do ontem e das que virão amanhã.
E você gosta de mim?
Se alguém não gosta... Puxa! Desculpe-me!!
O que posso fazer por você?

₢Wagner Ortiz 2007

© by Wagner Ortiz
Reg. BN 178-2/299-3 PPF8

Nenhum comentário: