domingo, 8 de outubro de 2017

Prioridades by Wagner Ortiz


Prioridades


Fora para ti o que ainda não sei,
Fui, pelo teu julgamento, o que não sou.
Sou aquilo que você nunca enxergou.

A vida, só se aprende vivendo;
O amor, só se ama permitindo;
A alma, só se enxerga com o tempo.

Fora eu para ti vida desvalida,
Depois alma despercebida,
Canseira na tua amarga ferida.

A vida, que foi minha ida,
Mas não fora por ti escolhida,
Deu-te tempo, mas você cega ainda.

Fora toda obra para ti dispensada,
Com amor, toda bela, dedicada,
Mas tua alma não amou ainda.

A fala te oferecera tal ajuda,
Mas o mote que preferira, muda,
Do dote doce não recebeu ainda.

Das coisas que capitais elegera,
Vida sem gosto, megera,
Do roto nesse meu rosto torto.

Fora horto de um doce encanto,
Fui torto pelo teu desencanto,
Sou alma, tua vizinha, toda nua.

A vida, só se vive em liberdade;
O amor, só se ganha libertando;
A alma, só se liberta amando.

Sociedade Homolitteras
BN Reg.17822993-08102017XB1546
© by Wagner Ortiz, 2017

Nenhum comentário: