sábado, 7 de outubro de 2017

A tempo by Wagner Ortiz


© by Wagner Ortiz Reg. BN 178-2/299-3 PPF8

A tempo

Dizem que sou velho,
Mentira, da vida velhaco.
Dizem que sou antigo,
Calúnia, uma página anterior,
Já fui lida, vivida, relida.

Já passei pela primeira,
Da segunda, vida inteira
Cheguei à idade, a terceira,
Enciclopédia dos ingênuos,
Dicionário amplo da vida.

Para alguns, um tanto importuno,
Para outros baldio, sem rumo,
Mas o fato dos seus dissabores
É que por inveja sentem suas dores
Já que pela vida fui eleito a sabido.

Eu sigo meu caminho há tempo,
Cumpro meu destino, a tempo.
Muitas vezes, reles invisível,
Mas deixei obra visível, tangível,
Estais nela, presente, por mim trabalhado.

Deixai que neguem os velhos.
Deixai que recusem os velhos.
Deixai que vivam loucos,
Há tempo, deixai-os.
O tempo, faça-os.

Sociedade HomolitterasBN Reg.17822993-03102017XB2300
© by Wagner Ortiz, 2017

Nenhum comentário: