sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A Flor e as flores by Antonio Ortiz

A Flor e as flores

05/12/2007
Poesia feito por Antonio Ortiz, meu pai, à minha doce mamãe!Santo André

Deus, o nosso Pai, criou as flores para enfeitar a terra e para serem lindas aos nossos olhos.
Por isso quando as olhamos, tem sempre uma mais bela que outra. Ele também nos deu um jardim, para podermos cultivar nossas flores com muito amor e muito carinho.

Em meu jardim de amor surgiu uma bela e majestosa rainha das flores, que a conheci na minha juventude, por ela me apaixonei eternamente como num passe de mágica.
Nos casamos e com muito amor, carinho e paixão, construímos um lindo lar. Deste amor nasceram novas flores que são os nossos filhos e netos.

Passaram-se os anos com muitos sacrifícios, muitas lutas, com dor e sofrimento. Mas agora podemos contemplar que o nosso amor perdura firme e fiel.E apesar da idade, dos espinhos e das dores, agradecemos a Deus, o nosso Pai, por tudo que, juntos, passamos.

Minha querida esposa você é companheira, amiga, é o “chão dos meus pés”, o pedestal da minha paixão, é o oráculo do meu amor, minha meia vida e minha eterna paixão.

Às vezes reclama, com razão, pois eu não lhe dou flores, por mais pequena ou simples que seja. Mas como poderei eu, um simples mortal, encontrar um lindo buquê de flores para oferecer á “Rainha das Flores” ?

De teu eterno e apaixonado esposo.


© by Antonio Ortiz
Reg. BN 178-2/299-3 RF

Nenhum comentário: