domingo, 22 de janeiro de 2012

GLOBO: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM






GLOBO: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM


Prezados amigos...


Está acontecendo uma campanha nacional nas redes sociais contra Globo, conforme foto anexada que foi divulgada na internet e repassada por emails. Assim, depois dos anos de besteirol na TV apoiando o lixo e a hipocrisia, usando o poder para manobras políticas, agindo arbitrariamente para com a cultura e a arte brasileira, parece que a infalível "Lei de Causa e Efeito" estar chegando para a Globo e a Mídia Ignorante fazendo justiça para parte mais fraca!


De modo analógico, esse episódio da Globo e Mídia atual me fez relembrar uma crônica do Profeta Daniel da Babilônia que menciona uma sentença para o Rei Belsazar da antiga Babilônia. Esse Rei orgulhoso e opulente que sem escrúpulos promovia orgia, baderna, agindo sem humildade e muitas vezes de modo cruel.


Na crônica, uma noite Belsazar fez uma festa no palácio e para provocar e humilhar o Deus dos Hebreus, cometeu um grande desrespeito e sacrilégio, usou todos os utensílios sagrados do templo de Jerusalém trazido por Nabucodonozor. A fim de provocar o Deus dos céus blindou aos deuses da Babilônia com seus convidados e concubinas numa noite de orgias. Hoje a Globo comete o mesmo sacrilégio, alienando o povo a uma cultura de massa nojenta, se ostentando em um reino opulento que controla as mentes para consumir sua programação e manipular e influenciar a política. Enquanto isso, a corrupção assola o país, a Educação é a penúltima na América e o último sucesso promovido pela mídia ignorante é "Ai se eu te pego".


Na crônica, de repente, aparece uma mão de homem escrevendo na parede branca da sala de banquete. Ao ver a mão, o rei mudou o semblante e turbaram os seus pensamentos, não sabia o que pensar; ficou trêmulo, pálido de medo e começou a tremer da cabeça aos pés. (Dn 5.5-6) - Com certeza o Rei sabia o que fazia, assim como a Globo, o medo vai se manifestar quando o povo não tolerar mais e artistas corajosos repudiarem seu espaço "pagão"!

Voltando a crônica. Imediatamente Belsazar grita e chama todos os astrólogos e sábios para lerem à escritura e declarar sua interpretação, mas ninguém foi capaz. Logo sua mãe, lembrou do profeta Daniel que tinha o espírito dos deuses santos e podia interpretar o mistério. Não sabia ele que havia uma sentença divina para aquela atitude rebelde e insensata. Creio que chegará o dia da "Lei de Causa e Efeito", que é infalível, ela agirá contra a Globo e nem precisa ser sábio ou astrólogo para poder entender o porquê e quando se dará isso.

Daniel já estava decifrando e interpretando o mistério da escritura na parede: MENE, MENE TEQUEL UFARSIM.

MENE – Contou Deus o teu reino, e o acabou.
TEQUEL – Pesado foste na balança e foste achado em falta.
UFARSIM – Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.


Os artistas possuídos da "fantasia global" vão com esse reino, pois são parte dele. Os medrosos que dependeram desse espaço e produziram lixo, e não denunciaram essa tremenda inversão de valores, talvez se arrependam, mas nesse novo "reino" só haverá espaço para o excelente e não mais para o lixo cultural! Promovamos juntos amigos da arte o que há de melhor, pois o fim da televisão está próximo, num futuro próximo quase ninguém vai acessar essa programação e vão preferir a internet.


O povo demora, mas não é trouxa!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Medite

Fonte: http://genesiscontradarwin.blogspot.com 

Medite

O homem levou milhares de anos para evoulir até o ponto de ser um organismo complexo, desenvolveu um corpo e mente para poder se expressar e desenvolver consciência do mundo físico e suprafísico (ainda em evolução, pois não o compreende)!

Mas, será que o Homem não percebeu que toda essa evolução adquirida até agora serve para alguma coisa? Qual é nossa missão aqui?

Dizem que um anjo é uma vida mais evoluída, sim, e é altruísta, e por certo nos ajuda, pois tem mais discernimento e inteligência dos mundos suprafísicos do que nós, eles sabem sua missão. Mas se os mais evoluídos podem fazer algo, porque não conseguimos nos ajudar e ajudar os seres menos evoluídos?

Para que uma pessoa evoluiu e passou a ter pés? Logo, se alguém adquiriu inteligência e pode transformar o mundo com ela, coisa que outras espécies não têm e não podem ainda, como o Homem pode agir da forma que age? Com toda essa inteligência não dá para fazer algo melhor?

Acredito que ainda continuaremos evoluindo muito, e isso se dará pelo altruísmo que é o material para a construção de um novo mundo, onde vamos precisar uns dos outros para continuar!!! Esse é o próximo passo na nossa evolução!

Voltando a escrever no blog



Queridos amigos, passei uma temporada sem fazer postes novos, mas esse ano quero colocar bastante coisa legal. O tempo é um traidor, pois temos tanta coisa para fazer, escrever, acabar, começar, etc. que mal sobra tempo para organizar um blog. Bem, para vocês que gostam de ler o escrevo, aqui vai uma poesia que escrevi originalmente para o quarteto Quadrisax, a ideia era compor um samba de breque instrumental e nos breques essa intervenção poética, como o samba não nasceu a usei em uma ocasião especial, ou seja, a usei para aprensentar o grupo em um concerto que realizamos. Fico muito legal esse modo de apresentar o grupo!

SAMBA DE BREQUE

Respeitáveis ouvintes,
Malandros e vagabundos,
Assisti aos nossos meandros
Com reto e caximbos,
Quadrisax Quarteto,
O apito graveto
O piu do mareco,
O ronco irriquieto,
E o alto corneto.

Pare de tanto pileque!
Salve o Samba de Breque!

Apito graveto,
Caximbo incompleto,
Sax de aristocrata,
Corneta de lata,
Roberto acrobata
Não vem com bravata.
- Zé da flauta de lata!

Pare de tanto pileque!
Salve o Samba de Breque!

O alto corneteiro
Sax alto, matreiro,
Instrumento de cachaceiro,
Estuda dentro do banheiro,
Rolf, gente boa, zombeteiro!
- E Wagner fofoqueiro!

Pare de tanto pileque!
Salve o Samba de Breque!

O piu do mareco
Vem do som desse treco
Caximbo de pato,
Berra mesmo de fato
E toca mesmo, no ato!
Edu Moreno cara discreto
- Se vacila eu completo!!

Pare de tanto pileque!
Salve o Samba de Breque!

O ronco irriquieto,
Bagulhão, som concreto,
Berrante de gigante,
Bufa de elefante,
Asfixiante, apavorante,
- Tiago toma cuidado,
Tu tá ficando manjado!
_ Eta sax enferrujado!

Pare de tanto pileque!
Salve o Samba de Breque!

©All rights by Wagner Ortiz
Reg. BN 178-2/299-3