domingo, 20 de dezembro de 2015

Sou só um


Sou só um

03/07/2013

Dia difícil! Gostaria de falar, falar, falar,
Mas não quero ser um pedante.

Gostaria de reclamar de tudo errado na vida,
Mas não sou explorador dos corações.

Gostaria de estar numa nuvem azul,
Sentado olhando as estrelas,
Mas não posso me usurpar dessa posição,
Não sou nenhum anjo!

Lembram-me sempre:
Estou mais para demônio,
Vil, falso, cínico e astuto.
Como me julgam muitos, alguma, nunca ela e nem uma.
Vivo num inferno de dores calcinantes,
Preso em uma esfera ácida e pútrida
Que me engana com suas ilusões de amores mentirosos.

Outros me lembram sempre:
Estou mais para bardo,
Doce, verdadeiro e inteligente.
Como segregam muitos, uma e ela.
Vivo num céu de letras envolto no mel da musa,
Livre nos meus versos pueris lenitivos
Que me enlevam nas quimeras de amores inatingíveis.

Nem muitos,
Nem alguma,
Nem uma.
Nem ela.

Sou só um.

Sem muitos,
Sem alguma,
Sem uma,
Sem ela.

É muita confusão,
Única cabeça.

Gostado sempre fui,
Aliás, imagino,
Muito mais do que penso.

O problema é justo esse.
As conexões humanas,
Como disse uma.
São deveras complexas.
Como disse só um:
“Damos mais importância as nossas regras e coisas do que a nós mesmos.”

Eu me sinto desgostado,
Mas sei que sou gostado.
Então, é de mim mesmo
Que não me gosto.

É autocomiseração?

Por tantas coisas...

Por diva, musa,
Por dia, música,
Por diabos e mutretas.

Por anjos, afagos,
Por angariações, afastamentos,
Por angústias e afazeres.

Por obra ignorada ou perfilhada,
Por gestos ignorantes ou percais
Por amores ignotos ou perdidos.

Nem muitos,
Nem alguma,
Nem uma.
Nem ela.

Sou só um.
Só um pequerrucho.

Sem muitos,
Sem alguma,
Sem uma,
Sem ela.

©Wagner Ortiz, all rights reserved BN- 178-2/299-3
http://homolitteras.blogspot.com/
Biblioteca Nacional - Lei 9610/88

©Wagner Ortiz - reg. 178-3/299-3
Free sheet music
Ortiz, WagnerOrtiz, Wagner
To laugh and Poetize - Rir e Fazer Versos (opus 099)
+ MP3 (human interpretation)


Contemporary / 2010
Ortiz, Wagner © All rights reserved BN Reg. 178-2/299-3

Make a donation to Wagner Ortiz
Powered by Free-scores.com

Nenhum comentário: