domingo, 13 de dezembro de 2015

Mingau, o gato (Mini Crônica - com áudio livro)


Mingau, o gato (Crônica, com aúdio)

18/09/2010



Meu gato Mingau era muito inteligente e carinhoso. Vivia me seguindo pela casa e adorava sua velha almofada. O danado podia prever quando alguém ficaria doente, ou morreria. Simplesmente olhava fixamente a pessoa e depois de alguns dias esta ficava doente, ou pumba! morria!. Era um gato "premonitório"! Naquela manhã fui apanhar o pão na cestinha perto do elevador, Mingau me acompanhou, de repente nos deparamos com a vizinha, que era uma velhinha de 85 anos e morava no 45. Mingau a fitou, e, alguns minutos depois, ouvi o SAMU em frente ao prédio. Impressionante a premonição! Passado susto, enquanto tomava café perplexo, ele ronronava na barra da minha calça tranquilo e carinhoso quando, sem mais nem menos me fitou! Pensei, gelei! Putz!



http://homolitteras.blogspot.com/

Biblioteca Nacional - Lei 9610/88

©Wagner Ortiz - reg. 178-3/299-3

Nenhum comentário: