quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Duas Saudades


Duas Saudades
02/07/2013

Sinto tais saudades,
Nostalgias agudas,
Cálices diferentes,
Lembranças sorridentes!

Uma finca adaga fina,
Arranca o rubro e o negro.
No fundo que me resta,
Da outra, imagem me infesta.

Sinto tais saudades,
Nostalgias agudas,
Cálices diferentes,
Lembranças tão ardentes!

Uma de minha terra,
Distante, o meu mel.
Pois abelha me adora
Para mim és toda flora.

A outra de meu céu
Chegada dos meus versos
Amante dos meus méis
Que me cora meus anéis.

De uma me lamento,
Me escorrego, me adentro.
Daquela, a formosa,
Me derreto amorosa.

De ti atenho queixumes,
Arlequim sem rima nem esquina.
Dela obtenho delícias,
Gracejo nas puras malícias.

De espírito ferido
Sem razão disso ou daquilo,
Me abstruso da conjuntura
Me lambuzo de tua jura.

© Wagner Ortiz 2013 - BN 178-2/299-3

http://homolitteras.blogspot.com/
Biblioteca Nacional - Lei 9610/88

©Wagner Ortiz - reg. 178-3/299-3
Free sheet music
Ortiz, WagnerOrtiz, Wagner
To laugh and Poetize - Rir e Fazer Versos (opus 099)
+ MP3 (human interpretation)


Contemporary / 2010
Ortiz, Wagner © All rights reserved BN Reg. 178-2/299-3

Make a donation to Wagner Ortiz
Powered by Free-scores.com

Nenhum comentário: