terça-feira, 3 de novembro de 2015

Marcas do seu olhar by Wagner Ortiz


Marcas do teu olhar

Santo André
O coração é o espelho dos sentimentos,
Reflete-os como um lago azul o céu.
É onde guardo e sinto tantas coisas.

Marcas já sentidas, pré-sentidas
De uma colossal felicidade,
De grande amargura, tristeza que se vai.

Ele é reservado, a todo o momento,
Esperançoso que aconteça um milagre divinal:
Um amor verdadeiro.

Amor que quero provar,
Ocupar todo meu coração
E ter suas marcas eternas.

Mas para poder doá-lo, compreendê-lo,
Preciso que se torne em uma fonte de amor
E as pessoas bebam de mim.

As marcas que digo são tão sublimes.
Estão no olhar de pessoas sinceras como você,
Que escondem segredos puros de suave doçura.

Pessoas de olhar tão intenso, como o teu,
Que revelam as profundezas do ser.
É deles que não consigo escapar!

Agora suas marcas estão no meu âmago,
Eu as vejo, pois teus olhos me contam.
Pobre de mim, ou feliz de mim?

Sou tão frágil e sensível,
Tão pequenino e amante do amor,
Tenho medos, mas eu pude ver.

Vi!

Agora sou escravo desse teu olhar.
Sou compartilhador dos teus desejos,
E como você, eu sou o que espera.

Ansiando pelo mesmo que anseia.
As mesmas esperanças e os mesmos sonhos.
Será isto que dizem ser almas gêmeas?

Não sei certamente,
Mas sei que vi a mais pura doçura,
A alvura, mais cândida que qualquer estrela.

Vi o indescritível, que tento descrever.
Vi a poesia e a melancolia de poetas,
O carinho e a timidez, tão delicadas são.

A sede pela felicidade, pelo amor verdadeiro,
A sede por ser algo para alguém,
A mesma esperança que eu espero.

Ai! Ai de mim! Pois sentir tão profundos sentimentos,
Conseguir interpretar teu dialeto, estas marcas,
Não é fácil poder sentir tudo isso.

É terrível e bom.
É encantador e satisfatório.
É uma dor que não dói.

No fulgente brilho do teu olhar,
Que agora nada tem de mistério,
Encontrei uma fonte de amor aterrador.

Aterrador! Sim, pois me tintina.
É uma brisa que me toca, um desgastar do peito,
Em que me purgo, encontro-me.

Eu choro, pois o sinto intensamente.
Não tristeza, mas sentimento verdadeiro,
Como o que fazemos quando perdoamos.

Ai! Ai de mim! Pois esse teu olhar é tão revelador!
Um carimbo perfeito, que estampa tudo o que você é.
Fala-me tudo o que você quer sem palavras.

Ai! Ai de mim!
Pois me encontro,
Me perco neste olhar.

O meu desejo é simplesmente a doçura,
A alvura, ser singelo, ser meigo, suave e manso.
Ser o que é o teu olhar.


© by Wagner Ortiz
Reg. BN 178-2/299-3 MSO

Nenhum comentário: