quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mingau, o gato

<
div style="text-align: justify;">2ª da Série crônicas ligeiras:




Meu gato Mingau era muito inteligente e carinhoso. Vivia me seguindo pela casa e adorava sua velha almofada. O danado podia prever quando alguém ficaria doente, ou morreria. Simplesmente olhava fixamente a pessoa e depois de alguns dias esta ficava doente, ou pumba! morria!. Era um gato "premonitório"! Naquela manhã fui apanhar o pão na cestinha perto do elevador, Mingau me acompanhou, de repente nos deparamos com a vizinha, que era uma velhinha de 85 anos e morava no 45. Mingau a fitou, e, alguns minutos depois, ouvi o SAMU em frente ao prédio. Impressionante a premonição! Passado susto, enquanto tomava café perplexo, ele ronronava na barra da minha calça tranquilo e carinhoso quando, sem mais nem menos me fitou! Pensei, gelei! Putz!

©Wagner Ortiz -2010
Foto: http://www.muitosgatos.com

Nenhum comentário: